[02/03]Bleach260 [09/03]Bleach261 [16/03]Bleach262 [23/03]Bleach263 [30/03]Bleach264 [06/04]Bleach265 [13/04]Bleach266

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Hollow


Hollow é uma raça fictícia de fantasmas malignos no anime e mangá da série Bleach criada por Tite Kubo. Eles são espíritos corruptos com poderes sobrenaturais que devoram as almas de vivos e de mortos. Hollows são os principais antagonistas durante a primeira parte do mangá e continuam como ameaça principal durante toda a série. Hollows residem no Hueco Mundo (Espanhol, literalmente mundo vazio, ou Mundo Hollow), mas podem cruzar para o mundo humano e para a Soul Society.
Tite Kubo usou tema espanhol para Hollows e Arrancars por toda a série. O Kanji usado por ele para escrever Hollow significa vazio.


Vista Geral
Hollows são formados por Plus (almas de humanos mortos) que perderam seu coração para o desespero ou que ficaram no mundo real por tempo demais. Qualquer espírito que não for guiado para a Soul Society por um Shinigami pode eventualmente decair em um Hollow. O processo pelo qual uma alma se torna um Hollow levando meses (se não mais), é refletido pelo comprimento da Corrente do Destino da alma, que reside no mesmo local onde o coração deveria estar. A Corrente do Destino lentamente se corrói com o passar do tempo, refletindo a degradação dos laços da alma com o mundo dos vivos. O processo pode ser acelerado sobre certas condições, como ser atacado por algum Hollow ou usando certos poderes espirituais. Quando a corrente deteriora completamente, a alma é transformada em monstruosa forma com uma vaga mascara esquelética e um grande buraco onde a corrente era originalmente ligada.
Em Bleach a maioria dos espíritos pacíficos vai para a Soul Society depois da morte. Alguns, porém, ficam no mundo dos vivos para cumprir determinados objetivos, como cuidar de alguém amado, proteger um local em particular ou perseguir alguém fora de sua cova. No entanto, com limitadas habilidades de interação de interagir com os vivos, e por definição amarrados em seus objetivos, muitos fantasmas são incapazes de lidar com o fato de que seus amados seguem em frente ou seus inimigos o esquecem. Neste ponto, muitos se tornam perigosos e obcecados em seguir essas metas, mesmo que persegui-las signifique deixar suas almas vazias: por exemplo, matando qualquer um que se aproxime da pessoa amada, tentando protegê-la se de se machucar. Fazendo isso, o fantasma se transforma em um Hollow e, ironicamente, frequentemente voltam o foco para a pessoa de sua obsessão como sua primeira vitima, como o irmão de Orihime, Sora, fez.
Quando uma alma se torna um Hollow , ela é impelida à devorar outras almas, vivas ou mortas, para preencher o vazio causado pela decadência. Quando sua obsessão se torna seu primeiro alvo, muitos Hollows eventualmente se tornam criaturas sem mente concentradas apenas em achar a mais poderosa alma para devorar. Os mais fortes e malvados Hollows são frequentemente capazes de manter um pouco de sua inteligência na forma de Hollow, tornando-os mais perigosos que Hollows convencionais. Enquanto muitos Hollows são malignos, ou pelo menos sem consciência, pelo menos uns poucos não são, como é o caso de Nel Tu e seus companheiros Hollows.
A característica distinta dos Hollows, suas mascaras, é formada para esconder seu instinto vazio que é deixado pela perda do coração, e de certas formas é a demonstração tangível da loucura de um Hollow. As mascaras de diferentes Hollows diferem grandemente em tamanho e forma, mas elas são sempre brancas e parecidas com uma caveira. A máscara também esconde a identidade original do Hollow, mas se quebrada, o Hollow pode ser capaz de voltar temporariamente à sua forma e personalidade.
Hollows tem grande variação física e de poderes, mas alguns Hollows parecem o mesmo (os poucos que o fazem são usualmente clones). Em termos de aparência, Hollows podem parecer engraçados ou lagartos demoníacos. A aparência de um Hollow geralmente é determinada pelo seu poder. Mais fracos (e por definição menos inteligentes) Hollows geralmente atacam apenas fisicamente, enquanto Hollows mais fortes tem uma variedade de ataques diferentes para matar quem os incomoda. Hollows também variam em tamanho, porem isso costuma estar ligado com uma das várias classificações de Hollows. No Hueco Mundo existem alguns hollow que tem o tamanho de bichinos de estimação comuns. A maioria dos Hollows tem aproximadamente o dobro do tamanho de um humano adulto, mas de qualquer modo isso pode variar. Hollows enormes são apropriadamente nomeados por seu tamanho. Alguns têm tamanhos de prédios. Finalmente, a classe Gillian de Menos são muito maior do que os grandes Hollows, sendo mais altos que arranha-céus normais.
Hollows são usualmente mortos cortando suas máscaras e cabeças em dois, mas qualquer dano significativo pode despachá-los. Quando isso é feito pela Zampakutou de um Shinigami, o Hollow não é realmente morto; seu espírito é purificado dos pecados cometidos enquanto Hollow. Eles ficam hábeis para entrar na Soul Society como um Plus. Em casos onde o Hollow cometeu grandes pecados quando ainda vivo, sua purificação irá invocar os portões do Inferno, que o engolirão para sua punição. Quando um Hollow é morto por um Quincy, entretanto, ele é destruído, alma e tudo mais, o que potencialmente tem desastrosos efeitos sobre o balanço espiritual dos mundos. A série não relata os efeitos especiais de outros poderes espirituais nos Hollows, como o de Orihime Inoue ou Yasutora Sado, mas isso ocorre raramente.

Menos
Apesar da maioria dos Hollows serem simplesmente almas humanas transformadas, um sub-grupo de Hollows conhecido por Menos existe. Menos são um grupo de hollow q tem uma fome especial ela e por outros hollows assim um grupo de hollows q estão se comendo formama um menos uma grande quantidade de poder esperitual estupida. A classe Menos de Hollow é considerada tão perigosa que a Soul Society envia apenas os mais bem treinados times de Shinigamis para lidar com invasões de Menos. As invasões deles parecem raras, portanto, um Menos raramente deixa o Hueco Mundo a não ser que seja atraído por grandes fontes de energia espiritual ou encorajados por outras forças.
Menos são criados quando o grande vazio no coração de um Hollow se torna tão substancial que a alma humana se torna incapaz de sustentar isso, e chega ao ponto de começar a devorar companheiros Hollows. Esses Hollows canibais se atraem, e começam a se devorar em grandes massas, resultando em um Gillian. Depois dessa transformação um Gillian ainda pode evoluir mais duas vezes, a primeira em Adjuca e finalmente em Vasto Lorde, quando certas condições são satisfeitas. A evolução de um Menos não acontece apenas quando um Menos devora outros Hollows, mas também da habilidade do Menos de evitar ser comido. Se outro Hollow tem sucesso em devorar parte do seu corpo, a evolução se torna impossível.

Gillian
A classe Gillian ("gigante” em espanhol) de Menos é a classe mais fraca de Menos e o primeiro estágio da evolução de um Menos. Eles são criaturas gigantes em comparação com outros Hollows, sendo maior que os outros Hollows por pelo menos dois andares, mas não possuem agilidade e inteligência. Mesmo que um Gillian seja muito poderoso ele continua sendo muito mais fraco que um tenente Shinigami. De acordo com Toshiro Hitsugaya, eles são comparados com soldados de infantaria, talvez essa seja a explicação para a aparência de seu “uniforme”. Na Soul Society, Gillians são conhecidos como Menos Grande e são citados em livros de discussão sobre Menos.
No entanto Gillians geralmente não tem a capacidade de falar. Quando um único Hollow dos muitos que compõe um Gillian, consegue manter a consciência, isso é refletido em uma mascara diferente da dos outros Gillians. Apenas essa variação de Gillian tem o potencial de se tornar uma classe Adjuca de Menos. A evolução é facilitada com a continuidade do canibalismo de companheiros Hollows, inclusive outros Gillians.

Adjuchas
Adjucas (Adjuca quer dizer “demônio de pedra”) são a classe média de Menos em termos de poder, e o segundo estágio da evolução de um Menos. A aparência de um Adjuca pode variar drasticamente, da grande forma humanóide a forma de um jaguar como a de Grimmjow Jeagerjaques. Diferentes dos Gillians eles tem quase o tamanho de um humano. Eles também são muito mais inteligentes que os Gillians e tem poder comparável. Eles podem lutar de maneira justa com os tenentes Shinigami. Eles comandam os muitos Gillians.
Adjucas tem uma população muito menor comparado com os Gillians, devido a raridade com que algum Hollows consegue se sobrepor a muitos outros Hollows que estão no corpo de um Gillian. Um Adjuca que volta a ser Gillian nunca mais poderá evoluir novamente.

Arrancars
Arrancar ( arankaru) são Hollows que quebraram suas máscaras por vontade própria, assim conseguindo exceder os limites do poder de um Hollow comum. Sua aparência difere de acordo com seu poder, quanto maior o poder mais o Arrancar se aproxima da forma humana.Hollows podem se tornar Arrancars por meios naturais ou através do Hougyoku(artefato construído por Urahara Kisuke que quebra os limites entre Hollows e Shinigamis).Arrancars carregam Zanpakutous, porém elas não são liberadas em Shikai e Bankai como as Zanpakutous dos Shinigamis, ao ser liberada acontece a Ressurección, o processo pelo qual o Arrancar recebe parcialmente a forma e as habilidades que tinha enquanto Hollow.Existem Quatro tipos de Arrancars: Números, Espadas, Privarón Espadas e Exéquias.

Números
São os Arrancars mais fracos, são enumerados de 11 à 99, sendo que seus números são distribuídos por ordem de nascimento e não de força.
Lista de Números - Estes são os Números conhecidos até a presente data:

Nome e Número:
Shawlong Qu Fong
11
Edorad Leones
13
Yylfordt Granz
15
Di Roy
16
Nakim
??

Espadas
Espadas ( Esupāda, japonês para "dez lâminas" espanhol para "espada") são a elite dos Arrancars, enumerados de 1 a 10 em ordem decrescente de poder (o quinto é mais forte que o sexto, que é mais forte que o sétimo... sendo que o primeiro é o mais forte de todos), quando um Número prova ser forte o bastante, ele entra para os Espadas, e um dos Espadas é rebaixado, se tornando um Privarón Espada.





Privarón Espadas
São os Espadas que foram substituídos por outros mais fortes, perdem sua numeração antiga e ganham uma numeração de 3 dígitos, iniciando de 100. Os ex-Espada Neliel Tu Oderschvank e Luppi não se tornaram Privarón Espadas por estarem mortos ou desaparecidos.
Lista de Privarón Espadas - Estes são os Privarón Espadas conhecidos até a presente data:





Nome e Número:
Dordonii Alessandro Del Soccachio
103
Cirucci Thunderwitch
105
Gantenbeinne Mosqueda
107

Vasto Lorde (significa “grande rei”) – É a classe mais poderosa de Menos e o estagio final na linha de evolução. Eles têm aparência quase completamente humanóide, e cada um deles é mais forte que um capitão Shinigami normal. Hitsugaya cita que se dez deles sobre controle de Aizen Sousuke seriam suficientes para derrotar toda a Soul Society. Parece que Aizen tem importantes planos para eles, mas os detalhes ainda não foram revelados. O restante da máscara de Ulquiorra parece com o exemplo de Vasto Lorde dado por Hitsugaya. Vasto Lorde é a forma mais incomum de Menos, mas seu número exato é desconhecido, de acordo com Toushirou Hitsugaya existem tão poucos que podem ser contados à dedo. Acredita-se que eles residem nas profundezas do Hueco Mundo. Não precisam mais devorar outros Hollows, e os pré-requisitos para a transformação em Vasto Lorde são comendo varios outros adjucas mas so alguns adjucas conseguem isso pois pouquissimon são fortes o suficiente para isso.

Exéquias
São um grupo de extermínio semelhante ao onmitsu kidou dos shinigamis, recebem ordem de Aizen e dos Espadas.




Poderes dos Arrancars
Os Arrancars têm poderes muito mais sofisticados e fortes que os Hollows comuns.
Bala: é uma fraca porém rápida alternativa comparado com uma rajada normal de Cero. A técnica aumenta a pressão espiritual do usuário e à atira a vinte vezes a velocidade de um Cero.
Garganta: é como os Arrancars se movem para e do Hueco Mundo. Kaname Tousen e Kisuke Urahara também demonstraram a habilidade de usar essa técnica. Isso literalmente abre o tecido dimensional que separa os mundos mostrando um caminho, muita energia deve ser concentrada e solidificada para formar um caminho pelo túnel. Quando usada, a técnica abre o tecido dimensional como uma porta.
Hiero: se refere a pele super dura de um Arrancar, que é resultado de seu poder espiritual comprimido. Mesmo que sua pele seja dura o suficiente para bloquear mesmo sem a liberação de sua Zampakutõ, não quer dizer que seja impenetrável. Quanto mais forte o Arrancar, mais dura será sua pele.
Caja Negación: É um cubo dado aos Espadas usado para simular o campo de Negacíon, que é usado para punir seus subordinados quando necessário. O cubo, quando usado em alguém, prende o individuo em uma dimensão alternativa da qual não há escapatória. Os Arrancars mais poderosos, chamados de Espadas, podem escapar em algum tempo.
Pesquisa: é a habilidade Arrancar equivalente à habilidade de Shinigami de sentir a pressão espiritual. Seu funcionamento é similar ao de um sonar.
Sonido: é o equivalente à habilidade de Shinigami, Shunpo. É à habilidade que permite se mover a uma grande velocidade em curtas distancias.
Gran Rey Cero: é uma variação do Cero comum, só que muito mais forte que o comum e só é usado por Espadas que são mais poderosos.
Poderes dos Menos: Como os Shinigamis, os Hollows tem uma grande quantidade de habilidades de combate, muitas das quais são geralmente de um Hollow especifico. Os mais poderosos Holows, no entanto, têm acesso à uma gama de técnicas de grande poder ou usam suas próprias técnicas pessoais. Hollows geralmente ganham energia para usar suas habilidades devorando almas, mas também podem ingerir energia do ar quando estão em um domínio espiritual como o Hueco Mundo. Cero: é uma super-poderosa rajada de energia que pode ser disparada pela mão ou pela boca. Apenas Menos, Arrancars e Vaizards mostraram um ataque com Cero, e aparentemente entidades mais fortes podem usa-lo mais eficientemente. A mais poderosa versão de Cero que existe é o Gran Rey Cero . Apenas Espadas são capazes de usar essa versão do Cero. No Hueco Mundo o poder da técnica é deformar o espaço ao redor do local onde foi disparado. Negacíon: são campos que são usados para resgatar companheiros dos Hollows. Apenas a classe Gillian de Menos demonstrou essa habilidade até então. Os campos da Negacíon envolvem o alvo em um quadrado de luz que isola o alvo da dimensão em que ele se encontra tornando impossível feri-lo. Então o campo puxa o alvo para perto do Menos que criou o campo.

1 Comment:

  1. Gustavo said...
    mto foda esse post!!
    gostei pacas

Post a Comment